designMidia

A geração Y vem tomando espaço e a cada dia influencia mais e mais a maneira que as pessoas e as marcas se comunicam.

Para saber mais sobre este público que quebra regras e paradigmas, o Facebook encomendou uma pesquisa, nela foram obtidos os seguintes dados:

72%

dos Millennials priorizam empregos em empresas que oferecem cargas horárias de trabalho flexíveis.3

64%

da Geração Y aceitaria um projeto extra como complemento de seu emprego atual.

42%

considerariam trocar um trabalho fixo para ser freelancer.4

Flexibilizar a jornada de trabalho é prioridade para esta geração que tem a liberdade como ponto de referência e consegue se manter entre os perfis consumidores ao mesmo tempo em que ocupa postos da economia produtiva. Esta é uma quebra enorme de paradigma, já que os pontos de venda também estão ao alcance dos dedos.

A comunicação

Um ponto importante é que, para eles, a comunicação das marcas precisa ser transparente. Isto por que eles compartilham suas experiências online, dessa maneira as empresas que também o fazem tem uma melhor aproximação, sendo mais propensas a efetivar negócios.

Neste contexto, 87% dos millennials incentiva o compartilhamento de conhecimentos profissionais.

Estes e outros insights da pesquisa ajudam o Facebook a se adaptar para a geração Y e tudo isso tem reflexo direto nos produtos e serviços que a empresa lança para o mercado de marketing digital com frequência. Pois as plataformas tecnológicas e sociais do Facebook estão em constante atualização. Daí vem a necessidade de aprimoramento para se acompanhar as mudanças impostas tanto no marketing digital como na geração de conteúdo.

A conclusão do Facebook é que o uso de inteligência artificial deve aumentar bastante em breve. Isso dará tempo livre para a geração Y organizar e aproveitar a vida. Dessa forma podemos perceber que negócios voltados a qualidade de vida estarão em alta nos próximos tempos assim como a integração tecnológica, fato que já vem ocorrendo desde o surgimento do Windows.

Mas o mais importante para o Facebook é que esta geração começa a abandonar a rede social. Por isso há um investimento da empresa em outras redes que são o Instagram e o Whatsapp, plataformas que a empresa já começa a intensificar. Neste contexto, apura-se que 67% das pessoas dizem que o envio de mensagens melhorou nos últimos anos e para tanto o Facebook criou o Whatsapp Business. Mas este conteúdo estará em outro post.

Produção Audiovisual
Produzimos o seu videoclipe. Contate agora.