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Vamos explicar de um modo geral e com um cálculo simples, quanto investir no Facebook para gerar conversões.

Se você é agência, com certeza já passou por situações em que o cliente lhe pediu para fazer o menor investimento possível em anúncios.

Depois disso, ao perceber que os resultados não foram os esperados, você teve que explicar ao cliente que, antes de efetivar conversões, os algorítimos do Facebook precisam entender o trabalho.

É bem assim que acontece e depois o cliente ainda deixa de confiar no marketing digital.

O Facebook Ads

Quando você ativa uma campanha de anúncios no Facebook, são necessárias ao menos 50 ativações destes anúncios para que os algoritmos passem a distribuir para os potenciais clientes do seu produto.

Em média, o custo para cada captura de lead ou conversão é de R$35,00. Mas você pode pegar este valor de alguma campanha que já tenha feito.

Outro dado importante é que os algorítimos precisam em média de 7 dias para definir a persona dos seus anúncios.

Dessa maneira, já temos os dados necessários para calcular o valor correto para gerar conversões em nossos anúncios pelo Facebook.

Para dar início à nossa base de cálculo, vamos simplificar a expressão encontrando o coeficiente para dois dados que se repetem.

Se sabemos que são necessárias 50 ativações e 7 dias para a definição da persona, segue:

Coeficiente: 50 / 7 = 7,14

Simples, não é? Portanto vamos usar o coeficiente 7,14 para achar o valor diário a investir em uma campanha do Facebook Ads para gerar leads ou conversões.

Agora que temos um coeficiente, podemos usar, para efeito de cálculo, o custo médio para cada captura do Facebook. Com isso, vamos descobrir o valor diário ideal a ser investido. Lembrando que para os resultados de lead por R$35,00 basta multiplicar este valor pelo coeficiente.

Valor diário ideal: R$35,00 * 7,14 = R$249,90

Agora que temos o valor diário ideal, conforme o exemplo acima, podemos calcular o valor de investimento para uma campanha de 30 dias.

Valor de investimento: R$249,90 * 30 = R$7.497,00

Em 7 dias este valor de investimento fica sendo, R$1.749,30. Sabendo-se que os resultados mais efetivos devem começar a aparecer a partir do sétimo dia de campanha.

Também tenha em mente que o valor não se refere a um número exato de leads capturados, mas para o melhor desempenho dos algoritmos do Facebook.

Como investir valor menor

Os valores acima parecem altos? Não se preocupe, há outros tipos de campanhas que podem, e devem ser feitas, antes de tentar converter, para que a conversão se torne mais barata.

Quanto investir no Facebook para gerar conversões. Facebook Ads - definir objetivos

A imagem mostra o quadro de objetivos do Facebook, portanto siga as indicações de ordem pelos pilares de Divulgação, Consideração e por último conversão, para conseguir maior objetividade nas suas campanhas.

Muito bem, com estes dados você já sabe quanto investir no Facebook para gerar conversões de clientes. Boas campanhas!

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