WEBSITE: O SEU ESCRITÓRIO ONLINE
Você construiu o seu site, agora resta esperar pelos clientes.
Este é um dos erros mais comuns entre novos empreendedores. Saiba mais
Meus parabéns, seu negócio agora tem um espaço na web e está com as portas abertas para o mundo o conhecer, mas e agora? Qual o objetivo deste website? Você quer vender seu produto? Apresentar os serviços da empresa e contar a sua história? Captar clientes?
Todas essas propostas são válidas, mas é importante que você saiba exatamente quais são os seus objetivos online e onde quer chegar para poder traçar esse caminho com o máximo de aproveitamento possível!
Digamos que você quer vender serviços como, por exemplo, manutenção de computadores. Você precisa, de forma limpa e clara, deixar sempre expostos os seus meios de contato e principalmente passar confiança para o possível cliente de forma que incentive o mesmo a contratar os seus serviços.
Entenda como você pode fazer para poder chegar ao seu objetivo e obter sucesso
Captar Leads:
O seu website pode ser usado para captar o contato de possíveis clientes(leads). Para isso é importante que você encontre uma forma sutil de fazer seus clientes preencherem um cadastro ou você pode incentivá-lo a lhe ceder seu telefone através de algum formulário.
Você pode até mesmo motiva-lo a assinar uma newsletter, neste caso é crucial que você gere conteúdo relevante periodicamente de forma que o cliente se interesse pelas informações que você está passando.
Deixe sempre a vista na homepage de forma que fique em destaque a opção para o cliente assinar sua newsletter, tente evitar ao máximo formulários extensos, quanto menos dados você requisitar maiores são as chances de um possível cliente preenche-los.